"Server Matchmaking"

Olá! Eu sou um desenvolvedor do ROBLOX que não sei muito do universo da programação, e gostaria de adicionar o que chamam de “server matchmaking” no meu jogo, que é basicamente a criação de um servidor com certas pessoas.

Para entender melhor, no início do meu jogo, terá o que chamam de “Lobby” e no Lobby terá uma esfera preta do tamanho do chão, ou seja, bem rasa, para que os jogadores possam pisar nela. O que eu quero fazer é que, quando um jogador pisar nessa esfera preta, o jogador entre no servidor.

Não entre automaticamente no servidor após clicar na esfera preta, e sim esperar 4 jogadores antes do jogo começar.

Para quem não entendeu, quando o jogador pisar na esfera preta, ia aparecer uma “ScreenGui” em uma parede próxima, mostrando quem está no servidor. Caso apenas 1 jogador tenha pisado na esfera preta, apenas 1 jogador estará na ScreenGui. Eu gostaria de fazer com que, após 4 jogadores pisarem na esfera preta, a ScreenGui adicionasse uma contagem regressiva de 40 segundos, que iria servir para esperar caso mais jogadores quisessem entrar no servidor, caso contrário, o servidor iria apenas começar com 4 jogadores, mas esse na verdade é o mínimo de jogadores necessários para que o jogo teleporte eles para o servidor que o jogo realmente vai acontecer.

Qualquer dúvida é só perguntar aqui que eu irei responder o mais rápido possível.

Imagem de demonstração de um Server Matchmaking:

(Imagem retirada do jogo: Elimination Tower)

1 Curtida

@NicSD você já começou a montar o jogo? (se sim, manda aqui)

Isso que você mandou realmente é um nível mais complexo, queria entender em que nível você está agora, o que você sabe de LUA?

1 Curtida

@giam.simplicode Já comecei sim, mas não fiz muito progresso, já que não tenho muito conhecimento sobre a complexidade da programação ROBLOX.

Bom, eu sei o básico de LUA, aqui uma das coisas que sei fazer: