Não consigo fazer um jogo no Roblox Studio

Nas aulas gratuitas de fazer um jogo no Roblox Studio, até os 10 min (mais ou menos) da aula três meu código funcionava perfeitamente, mas depois das alterações no código e uma alteração minha (a parte, para fazer a fase 2, mas já apaguei para ver se resolvia) meu texto parou de carregar, eu abro a tela do jogo para testar e o visor com o texto não aparece então não teletransporta o personagem, não conta o tempo de jogo e tudo isso parou porque era baseado no texto.

Olá, Lelets! Você poderia por favor enviar uma print, imagem ou vídeo mostrando sua script? O problema também pode ser na própria GUI onde aparece o “Texto”.

Verifique se ela está visível, e se estiver, envie uma imagem mostrando sua script que o problema poderá ser resolvido com maior facilidade!

aqui está o print (editado)

Você poderia também, iniciar o jogo e logo depois tirar uma print do Output?

Para acessar o Output, clique em “View”.

imagem_2021-07-02_181440

E clique em “Output”.

Inicie o jogo e envie uma print do Output, pois lá deve estar informações importantes sobre as falhas na sua script.

o Output

É complicadinho acompanhar o output porque é tudo em inglês, mas esses textos vermelhos que aparecem aí são sempre de erros que aconteceram, então é legal ficar de olho no que rola aí.

No seu print, por exemplo, tá dando um erro em relação ao arquivo Vals. Confere se o arquivo realmente tá dentro do ReplicatedStorage e se o nome está igualzinho com minúsculo e maiúsculo

Se quiser mandar print do que tem dentro da pasta ReplicatedStorage enquanto o jogo roda também, pode ser interessante

1 Curtida

Agora o meu personagem não teletransporta mesmo eu acertando o texto

foi um script que estava com o “v” de vals em maiúsculo

Ok, @Lelets agora, qual é o erro?

Provavelmente vai ter um erro disso no output, parecido com o da imagem de cima que você mandou. Tenta entender o que é, e se não conseguir manda print aqui.

Mas, provavelmente, deve ser um termo escrito errado

não entendi o que foi mas aqui está o print @douglas

Bacana, ele deu um erro relacionado a algum “Position”.
Acho que é nessa linha 29 do script. Você tem 64 partes dentro do Teletransporte? Na linha 28 você gera um número aleatório entre 1 e 64 e com esse número, você tenta acessar uma parte dentro de workspace.Teletransporte.

local num = math.random(1, 64)
plrs[i].Character.Head.CFrame = CFrame.new(workspace.Teletransporte["Part" .. num].Position)

image
Então para dar certo, teria que ter várias partes com o nome no estilo Part1, Part2, Part3, até Part64. Caso você não queira fazer tudo isso, só faz algumas e na linha 28, você coloca de 1 até a quantidade de partes que você criou

Mas… O meu “Teletransporte” está com exatamente 64 partes e está tudo escrito como deveria aí eu não sei que erro é esse

tinha um problema de escrita mas já resolvi e agora está dando esse erro:

Tá como se o argumento da função math.random da linha 15 estivesse inválido. Na linha 14, você tenta pegar as fases que estão dentro da pasta Fases que fica dentro de ReplicatedStorage. Você consegue confirmar se as fases realmente estão lá? Na foto do seu workspace, tem um model “Fase 1 Lasers”, será que ele não já tinha que tá na pasta Fases?

Agora o problema é que a “parede” que define que jogador ganhou não está detectando mais o toque dos avatares no roblox

Pode mandar o output?

Não tem nada no Output

Mande seu script.

Vou ver se consigo fazer alguma coisa

POR FAVOR alguém tem o script para a parede que define quem ganhou?